Política de Entrega e Devoluções

Expedição

Os envios da saradias.pt são efetuados através da transportadora CTT – Correios de Portugal. A cada envio é atribuído um código de barras único, proporcionando rastreamento e localização.

O objetivo da saradias.pt é efetuar o despacho dos produtos o mais rápido possível. Após a confirmação do pagamento, a encomenda será expedida num prazo de 1 a 2 dias úteis (ou seja, excluindo fins de semana e feriados nacionais de Portugal). Importante notar que pedidos realizados na sexta-feira só serão processados na segunda-feira subsequente.

Em caso de qualquer problema relacionado à encomenda (atraso na expedição, endereço de entrega incorreto, produto fora de stock, etc.), entraremos em contato com o cliente por whatsapp. A encomenda não será enviada até obtermos o feedback do cliente. Caso não haja resposta, o pedido será cancelado e o valor será reembolsado ao cliente.

As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, exceto em feriados locais ou nacionais, no endereço indicado no formulário de pedido.

Caso a tentativa de entrega de encomenda falhe, poderá ser necessário levantar a encomenda num ponto de recolha CTT da sua área de residência. A transportadora deixará uma notificação com informações sobre o local e o prazo para levantamento. Após esse prazo, a encomenda será devolvida à saradias.pt.

Para o levantamento, é necessário apresentar a notificação deixada pela transportadora e um documento de identificação. Se o destinatário não puder efetuar o levantamento pessoalmente, terceiros podem fazê-lo, desde que a notificação seja assinada de acordo com o documento de identificação do destinatário e acompanhada do próprio documento ou de uma cópia.

A saradias.pt não se responsabiliza por endereços de entrega incorretos ou por correções feitas após o envio. Quaisquer custos adicionais, demoras, despesas com deslocações ou outras consequências decorrentes dessas circunstâncias serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

Preço e Tempo de Envio

Preço

Encomendas destinadas a Portugal Continental, com valor inferior a 50€, acarretam um custo fixo de transporte de 4,90€. Para encomendas superiores a 50€  o envio é gratuito.

Encomendas destinadas às ilhas da Madeira e dos Açores, com valor inferior a 110€, acarretam um custo fixo de transporte de 11,90€. Para encomendas superiores a 110€, o envio é gratuito.

Encomendas destinadas a Espanha (Península), com valor inferior a 80€, acarretam um custo fixo de transporte de 6,90€. Para encomendas superiores a 80€, o envio é gratuito.

Encomendas destinadas à Europa, com valor inferior a 150€, acarretam um custo fixo de transporte de 15,90€. Para encomendas superiores a 150€, o envio é gratuito.

É fundamental ter em mente que os preços indicados estão sujeitos a alterações constantes devido a fatores como taxas energéticas, entre outros. Os valores acima referidos são considerados indicativos e o preço real será apresentado durante o processo de checkout da sua encomenda.

Direitos Aduaneiros e Impostos para Envios FORA DA UNIÃO EUROPEIA

Quando se trata de envios para fora da União Europeia, todos os impostos, direitos aduaneiros e taxas alfandegárias resultantes do processo são de responsabilidade exclusiva do cliente.

É também da responsabilidade do cliente estar ciente se está em um país que pertence à União Europeia para determinar se haverá incidência de taxas alfandegárias. Recomendamos que verifique a legislação local e as regulamentações alfandegárias do país em questão para garantir o cumprimento das obrigações fiscais relacionadas à importação de produtos.

Tempo

Para verificar os prazos previstos de entrega, consulte aqui. Importante observar que a tabela lista os prazos em dias úteis, não em dias de calendário.

Os prazos estimados de entrega são os seguintes:

  • Portugal Continental: Até 2 dias úteis após o envio;
  • Madeira e Açores: Entre 6-7 dias úteis para a Madeira e entre 6-12 dias úteis para o arquipélago dos Açores (os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem levar entre 8-15 dias úteis);
  • Espanha: Entre 2-3 dias úteis após o envio;
  • Europa: Entre 4-10 dias úteis após o envio (Suíça e Reino Unido podem ter prazos mais longos);

Os prazos de entrega são estimados e válidos apenas quando não há impedimentos físicos ou estruturais, pode consultar os prazos previstos de entrega clicando aqui. Note que a tabela lista em dias úteis e não em dias de calendário.

Os prazos de entrega podem sofrer variações devido a fatores externos completamente alheios à saradias.pt, e os mesmos podem não ser rigorosamente cumpridos.

Atrasos e falhas nas entregas são-nos totalmente alheios e não poderão ser imputadas responsabilidades à saradias.pt. No entanto, a equipa da saradias.pt fará tudo ao seu alcance para solucionar alguma anomalia que decorra no atraso ou falha da entrega.

Recomendamos que verifique o estado da embalagem na presença do entregador para confirmar se chegou em boas condições. Se houver danos ou se a embalagem mostrar sinais de violação (por exemplo, autocolante rompida), recuse o pedido imediatamente, indicando ao entregador o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato com a saradias.pt para relatar o ocorrido, permitindo-nos apresentar uma reclamação à transportadora. Se possível, solicitamos que tire fotos e/ou vídeos da embalagem para nos enviar.

Rastreio de Encomendas

Após efetuar um pedido no nosso site, receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da sua compra. Se não receber este e-mail, por favor, verifique a sua pasta de SPAM.

Após o envio do seu pedido, receberá outro e-mail de confirmação de expedição contendo detalhes de envio, como o código de rastreio, data de entrega esperada e link para o site de rastreio.

Devoluções

O principal objetivo da saradias.pt é garantir a satisfação do cliente. Nesse sentido, é possível proceder à devolução do produto no prazo máximo de 14 dias, contados a partir do dia em que o cliente recebe a sua encomenda. Antes de devolver a encomenda, é necessário entrar em contacto com a nossa equipa através do formulário de contato. É crucial aguardar o nosso e-mail de resposta, que conterá as informações necessárias para a devolução.

Para que a devolução seja aceite, é essencial respeitar TODOS os seguintes pontos:

  • O produto não pode ter sido utilizado ou aberto;
  • O produto deve estar selado na sua embalagem original, incluindo o plástico protetor e etiquetas (se aplicável) – caso a caixa do produto tenha algum selo de proteção, este deve permanecer intacto, assim como qualquer outra marca de proteção do produto;
  • Certificar-se de que a encomenda está acompanhada de todos os componentes: amostras, ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto devolvido estiver associado a uma campanha promocional ou se a compra incluiu algum produto de oferta, o cliente deve devolver o produto juntamente com a oferta recebida);
  • Guardar a fatura, sendo que uma cópia da mesma deve acompanhar a devolução do produto

Após a receção da devolução e a confirmação da integridade dos produtos, a devolução é aceite, e o valor comercial dos produtos será restituído através de outro(s) produto(s), voucher ou a devolução do valor pelo mesmo meio de pagamento utilizado (dependendo da situação).

O custo do transporte de devolução será da responsabilidade do cliente.

O valor do transporte será reembolsado nos casos em que a encomenda enviada estiver incorreta. Nos restantes casos, devolvemos a totalidade do valor do artigo, com exceção do custo do transporte.

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